terça-feira, 31 de dezembro de 2013

feliz ano novo


nomes da cultura

Cultura na Filosofia

Cultura em filosofia é explicada como o conjunto de manifestações humanas que contrastam com a natureza ou o comportamento natural. É uma atitude de interpretação pessoal e coerente da realidade, destinada a posições suscetíveis de valor íntimo, argumentação e aperfeiçoamento. Além dessa condição pessoal, cultura envolve sempre uma exigência global e uma justificação satisfatória, sobretudo para o próprio. Podemos dizer que há cultura quando essa interpretação pessoal e global se liga a um esforço de informação no sentido de aprofundar a posição adotada de modo a poder intervir em debates. Essa dimensão pessoal da cultura, como síntese ou atitude interior, é indispensável.

Cultura na Antropologia

Cultura na antropologia é compreendida como a totalidade dos padrões aprendidos e desenvolvidos pelo ser humano. A cultura como antropologia procura alcançar ou representar o saber experiente de uma comunidade apreendido através da organização do seu espaço, na ocupação do seu tempo, na manutenção e defesa das suas formas de relação humana e conceitos médios, chegando àquilo a que podemos chamar a sua alma cultural no sentido das normas de condutas ideais estéticas e formas de apresentação, tudo concebido à sua medida. Obtém esses resultados no cotidiano tanto fortuito como regular, como ainda nas suas expressões de festa, homenagem e sacrifício.

Cultura Popular

A cultura popular é algo criado por um determinado povo, sendo que esse povo tem parte ativa nessa criação. Pode ser literatura, música, arte etc. A cultura popular é influenciada pelas crenças do povo em questão e é formada graças ao contato entre indivíduos de certas regiões.
CONHEÇA DETALHES DE CADA UMA DAS QUADRILHAS JUNINAS DO BRASIL, MAIOR ACERVO JUNINO DO MUNDO É SÓ AQUI NO BLOG COHAB DRILHA

SE SUA QUADRILHA AINDA NÃO ESTÁ NESTE BLOG ENVIE JÁ O SEU MATÉRIAL, PARA tiago-acesso@hotmail.com, COM OS SEGUINTES DADO: NOME, FUNDAÇÃO ATUAL DIRETORIA, CONTATOS, TÍTULOS, TÉMATICAS APRESENTADAS, ALGUMAS FOTOS, ESCUDOS OU SIMBOLOS,VIDEOS
(Obrigado).


SE VOCÊ QUE CRIAR SEU BLOG PARTICULAR,
AQUI NÓS FAZEMOS E DAMOS MANUTEÇÃO. CONTRÁTENOS PELO TELEFONE OU E-MAIL ABAIXO.
(087)8868-6222/9991-9711
tiago-acesso@hotmail.com